Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
24/08/21 às 17h15 - Atualizado em 3/09/21 às 8h50

Moradores da Octogonal contam com mais sete papa-lixos

Ao todo são 14 equipamentos atendendo às demandas da região

Luana Lemes/Ascom SLU

 

O Serviço de Limpeza Urbana (SLU) finalizou, nesta terça-feira (24), a instalação de mais sete papa-lixos na região da Octogonal. Ao todo, os moradores do local já podem contar com 14 equipamentos.

 

O SLU iniciou em julho a segunda etapa de instalação dos equipamentos em várias regiões do Distrito Federal. Na primeira, foram 98 papa-lixos instalados. Nessa segunda etapa, serão mais 127 equipamentos. Até o momento, ao todo, já são 288 papa-lixos instalados.

 

A meta do Governo do Distrito Federal é disponibilizar um total de 454 contêineres para atender a população de todas as regiões administrativas até 2022 para ajudar não só na limpeza pública, mas na saúde da população.

 

“Os papa-lixos são equipamentos de limpeza que, além de deixar nossa cidade limpa e bonita contribui para a saúde de todos. A população depositando seus resíduos dentro do papa-lixo evita a sua exposição ao sol, chuva, além de evitar que os sacos sejam rasgados por animais atraindo moscas, ratos e baratas”, disse o diretor-presidente do SLU, Silvio de Morais.

 

O mapa com as localizações de todos os papa-lixos instalados do DF está disponível no site do SLU: http://www.slu.df.gov.br/papa-lixo/.

SLU - Governo do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal SCS Quadra 08 Bloco “B50” 6º andar Edifício Venâncio 2000 - CEP: 70.333-900 Telefone: (61) 3213-0153