LUANA LEMES/ASCOM SLU
No próximo sábado (6), moradores da Estrutural vão transformar dois pontos de descarte irregular em jardins floridos. Trata-se do Projeto Florar da Associação da Cabeceira do Valo (Asvalo) que tomou a iniciativa depois de entrar na onda do “Trashtag Challenge”, juntamente com o SLU.
O “Trashtag Challenge”, ou “Desafio do Lixo” é uma tendência na internet onde os internautas postam fotos do “antes e depois” de locais transformados por eles. Em abril deste ano, o SLU aceitou participar do desafio e incentivou voluntários como do Projeto Florar. “Fomos a reunião no SLU para entender o desafio e resolvemos participar, pois as pessoas jogam entulhos perto da nascente que molha as hortaliças dos chacareiros há anos e não conseguimos resolver esse problema”, revelou a presidente da Asvalo, Nelci Conegundes.
Com a ação de revitalização desses pontos, Nesci acredita que poderá inibir o descarte irregular nesses locais. “Somente com a terra que já colocamos na área, não houve mais nenhum descarte de entulho”, revelou.
Essa será a primeira ação do projeto inspirado no “Desafio do Lixo” e contará com 100 mudas de flores, além de caminhões de terra que o Florar conseguiu através de doação. “Sábado vamos plantar as mudas e colocar pneus com plaquinhas com frases positivas”, disse Nelci.
Os voluntários poderão ajudar na pintura dos pneus e na confecção de plaquinhas que acontecerá logo no início da amanhã para a revitalização das duas áreas que ficam no fim das casinhas do setor Oeste da Estrutural e outra perto da nascente da Cabeceira do Valo.
Serviço
Data: Sábado, 6 de julho
Concentração: 8h, no fim das casinhas do setor Oeste da Estrutural, em frente a chácara 17.
Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal
Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal SCS Quadra 08 Bloco “B50” 6º andar Edifício Venâncio 2000 - CEP: 70.333-900 Telefone: (61) 3213-0153