Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
20/05/20 às 11h44 - Atualizado em 5/10/22 às 17h21

Nota do SLU sobre cuidados com lixo contaminante

COMPARTILHAR

O Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal orienta que, durante a pandemia ocasionada pelo Covid-19, os resíduos gerados nos domicílios onde há pessoa contaminada deverão ser manejados da seguinte forma:

 

* Utilizar máscaras e luvas quando se aproximar do doente.

 

* Utilizar uma lixeira com tampa hermética e exclusiva para o acondicionamento de todo resíduo utilizado pela pessoa contaminada, bem como pelas pessoas que estiverem em contato direto com ela.

 

* Sempre que abrir a lixeira, usar um spray com 50 ml de água sanitária diluída (cinco colheres de sopa) em um litro de água para borrifar o conteúdo do saco.

 

* Ao fechar o saco, borrifar mais uma vez no interior com a solução, lacrar muito bem o saco e borrifar todo o seu exterior com a solução, principalmente na boca do saco plástico.

 

* Utilizar dois sacos de lixo, depois lacrar e borrifar o exterior desse segundo saco.

 

* Colar um aviso no saco dizendo que é LIXO CONTAMINANTE E QUE FOI DESINFECTADO COM ÁGUA SANITÁRIA.

 

* Deixar o saco em local ventilado e o mais longe da área de circulação até a hora de entregar para a coleta do SLU.

 

Tomando esses cuidados , você vai ajudar a sua família e a todos que possam ter contato com o lixo contaminado. Estamos torcendo para que quem está contaminado tenha pronta recuperação e seguimos prestando o serviço essencial de coleta de resíduos durante essa pandemia.

 

Cuide de você e do próximo.

 

Serviço de Limpeza Urbana do DF – SLU

 

SLU - Governo do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal SCS Quadra 08 Bloco “B50” 6º andar Edifício Venâncio 2000 - CEP: 70.333-900 Telefone: (61) 3213-0153