Considerando notícia falsa veiculada na imprensa, o SLU esclarece que iniciou em dezembro de 2016 os procedimentos para a contratação regular dos serviços de coleta de resíduos, limpeza urbana e operação da usina de triagem e compostagem, que findariam em 22 de outubro de 2017.
A publicação do Edital ocorreu em 7 de abril de 2017 e está suspenso temporariamente, até que o Tribunal de Contas do Distrito Federal autorize a continuidade do certame.
Em razão da essencialidade dos serviços, o SLU iniciou procedimento de contratação emergencial solicitando cotação de preço a 6 (seis) empresas do setor. Para tanto encaminhou projeto básico com todas as condições e exigências para a prestação dos referidos serviços.
Somente duas das empresas consultadas, a Sustentare Ambiental S.A. e a CAVO Serviço de Saneamento, apresentaram propostas. Esta última apresentou o menor preço, mas não atendeu as exigências previstas no projeto básico não podendo ter sido contratada.
Inconformada, a empresa CAVO impetrou Mandado de Segurança perante a Quinta Vara de Fazenda Pública, tendo sido negada em primeira e segunda instâncias a liminar requerida na referida Ação. A CAVO representou contra o SLU também junto ao Ministério Publico do Distrito Federal e Territórios, bem como ao Tribunal de Contas do Distrito Federal. O SLU já prestou os devidos esclarecimentos aos referidos órgãos.
O SLU esclarece que todos os procedimentos foram feitos obedecendo a legislação em vigor e ao projeto básico que norteou a contratação emergencial e está à disposição para quaisquer outros esclarecimentos que se fizerem necessários.
Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal
Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal SCS Quadra 08 Bloco “B50” 6º andar Edifício Venâncio 2000 - CEP: 70.333-900 Telefone: (61) 3213-0153