Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
3/05/21 às 13h15 - Atualizado em 5/10/22 às 17h21

Novos horários na coleta de lixo em nove regiões do DF

COMPARTILHAR

Mudanças impactam serviços no Plano Piloto, Gama, Sudoeste/Octogonal, Lago Norte, Paranoá, Planaltina, São Sebastião, Sobradinho I e Sobradinho II

VITOR PANTOJA, ASCOM SLU

 

O Serviço de Limpeza Urbana (SLU) alterou frequências e turnos das coletas seletiva e convencional em algumas regiões do Distrito Federal. As mudanças impactam serviços em nove Regiões Administrativas: Plano Piloto, Gama, Sudoeste/Octogonal, Lago Norte, Paranoá, Planaltina, São Sebastião, Sobradinho I e Sobradinho II.

 

A coordenadora do Núcleo de Geoprocessamento do SLU, Camila Lopes, explica que as modificações têm o objetivo de aprimorar a prestação e também o monitoramento dos serviços. “A ideia é que a gente monitore e possa, futuramente, avaliar alguns parâmetros e critérios para melhorar a prestação dos serviços para a população”, explica.

 

Há novidade também no site do SLU sobre dias e horários das coletas. Agora, o cidadão pode pesquisar os dias e horários das coletas convencional e seletiva de forma mais interativa e direta, utilizando sua localização. A pesquisa pode ser feita por endereço usando a barra de pesquisa textual no mapa disponível no site ou buscando diretamente no mapa a localização desejada, arrastando o cursor do mouse com o botão esquerdo pressionado.

 

Para conferir o seu dia e horário de coleta, clique no mapa:

 

 

 

SLU - Governo do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal SCS Quadra 08 Bloco “B50” 6º andar Edifício Venâncio 2000 - CEP: 70.333-900 Telefone: (61) 3213-0153