Governo do Distrito Federal
27/05/22 às 14h34 - Atualizado em 8/06/22 às 18h06

Núcleo rural Boa Esperança, em Ceilândia, recebe papa-lixo

COMPARTILHAR

Já são 160 equipamentos instalados nas zonas rurais e 255 em áreas urbanas do Distrito Federal

ASCOM SLU

 

O Serviço de Limpeza Urbana (SLU) entregou mais um papa-lixo, desta vez no Núcleo Rural Boa Esperança, em Ceilândia. Ao todo já são 160 equipamentos instalados nas zonas rurais e 255 em áreas urbanas do Distrito Federal. Com capacidade para receber até 5 m³ de resíduos da coleta convencional, o aparelho vai ajudar a combater o descarte irregular de lixo.

 

 

A entrega foi celebrada pelos moradores na manhã desta quinta-feira (26). “É um equipamento tão singelo, tão simples, mas de uma importância tão grande, que a gente não podia deixar de vir aqui, até porque essa é uma reivindicação da própria comunidade, que antes não tinha onde descartar seus resíduos corretamente”, afirmou o diretor-presidente do SLU, Silvio Vieira.

 

O vice-presidente da Associação de Moradores do Núcleo Rural Boa Esperança, Adevânio Oliveira, agradeceu o investimento do governo e pediu à comunidade para ajudar a preservar o patrimônio. “A única coisa que eu posso dizer é que a gente dê o exemplo de realmente colocar o nosso lixo no local adequado”, declarou.

 

Os papa-lixos são a opção para coleta de resíduos em locais onde os caminhões do SLU não conseguem entrar. Um caminhão com braço mecânico retira o material depositado, que é encaminhado para áreas específicas de descarte de lixo.

 

O Distrito Federal conta hoje com mais de 400 papa-lixos. A meta do GDF é instalar um total de 454 desses equipamentos para atender a população de todas as regiões administrativas.

 

Veja aqui  o mapa de localização dos papa-lixos instalados no DF.

SLU - Governo do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal SCS Quadra 08 Bloco “B50” 6º andar Edifício Venâncio 2000 - CEP: 70.333-900 Telefone: (61) 3213-0153