O SLU e integrantes do Comitê Interministerial para Inclusão Social e Econômica dos Catadores de Materiais Reutilizáveis e Recicláveis (CIISC) reuniram-se com os catadores do Aterro Controlado do Jóquei, na última sexta-feira (9), para oferecer os cursos de capacitação da Fábrica Social e apresentar as respostas do Governo de Brasília aos questionamentos da categoria.
O subsecretário de Integração das Ações Sociais, da Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos (Sedestmidh), Célio Silva, responsável pela Fábrica Social, foi quem afirmou o compromisso da destinação aos catadores de parte das 1.450 vagas dos cursos oferecidos.
“Como a procura pelos cursos é maior que a quantidade de vagas, realizamos um sorteio público para seleção. No caso dos catadores, aqueles inscritos no Cadastro Único, com renda per capita de até R$ 170 e que residem na Estrutural serão selecionadas automaticamente”, afirmou Silva.
O programa oferece 5% das vagas para pessoas acima de 60 anos, mais 5% para portadores de necessidades especiais e outros 5% para adolescentes em conflito com a lei. Os outros 85% atenderão a população e os catadores moradores da Estrutural serão priorizados.
Os interessados deverão ligar para 08006459445, até 26 de junho, de 7h às 19h. Saiba quais são as vagas disponíveis aqui.
Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal
Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal SCS Quadra 08 Bloco “B50” 6º andar Edifício Venâncio 2000 - CEP: 70.333-900 Telefone: (61) 3213-0153