Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
10/05/19 às 10h03 - Atualizado em 5/10/22 às 17h20

Operação “Remoção de Lixo Verde” nas Asas Sul e Norte

COMPARTILHAR

PATRÍCIA KAVAMOTO

 

Galhadas, podas e entulho. Esses resíduos são o alvo do Serviço de Limpeza Urbana (SLU), na Operação “Remoção de Lixo Verde”, realizada nas Asas Sul e Norte. Trata-se de uma ação exclusiva da autarquia, que teve início na última quarta-feira (8) e se estenderá até o sábado (11). O objetivo é manter a cidade limpa, evitando o descarte irregular em áreas públicas, infestações de insetos e roedores.

 

A operação conta com o trabalho de 34 caminhões, sendo três garis por veículo. Na última quarta-feira (8), a remoção manual foi realizada na Asa Sul, quadras 100 a 400, 700, L2, L4, Eixos W e L, W2, W3, W4. Na quinta-feira (9), a ação ocorreu da mesma forma, nas respectivas quadras da Asa Norte. O saldo da operação nesses dois dias é: 98 viagens e 91 toneladas recolhidas.

 

O trabalho serve como um alerta à comunidade para o descarte correto de podas. Os dez Papa Entulhos em operação recebem gratuitamente esses resíduos. Na Asa Sul há uma unidade em funcionamento, localizada no Núcleo de Limpeza de Brasília, Avenida das Nações (L4 Sul, ao lado da Estação de Tratamento de Esgoto Brasília Sul). Mais informações: http://www.slu.df.gov.br/papa-entulho/.

 

A Novacap realiza a coleta de todo o lixo verde produzido em decorrência dos serviços de podas prestados pela Companhia, pelo Departamento de Parques e Jardins (DPJ). Já as realizadas pelos condomínios residenciais e moradores são de responsabilidade desses geradores, que devem contratar um serviço de transporte particular, cadastrado no SLU, para a destinação final na Unidade de Recebimento de Entulho (URE).

SLU - Governo do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal SCS Quadra 08 Bloco “B50” 6º andar Edifício Venâncio 2000 - CEP: 70.333-900 Telefone: (61) 3213-0153