Luana Lemes
A Ouvidoria do SLU, mais uma vez, se destaca pela inovação e presteza nos serviços. Criou o relatório dinâmico e analítico para melhor interagir com os gestores, agentes de controle, parceiros e a população. A criação do Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU), também foi o diferencial da unidade.
O relatório dinâmico da Ouvidoria do SLU traz praticidade ao acesso facilitando a navegação do usuário diretamente na pesquisa do assunto desejado. Os resultados das 1.198 manifestações do primeiro trimestre deste ano já constam no documento. A maioria (98%) foi cumprida dentro do prazo médio de oito dias, quase um terço do prazo legal. Além disso, o documento traz uma análise dos serviços prestados.
“A Ouvidoria do SLU produz um relatório analítico e uma avaliação aprofundada das demandas por satélite. Temos condições, inclusive, de prestar consultoria para a gestão”, disse o Ouvidor do SLU, Bruno Marques.
Essa análise mais detalhada premiou a Gerência de Limpeza Norte como “Unidade amiga da Ouvidoria”. O servidor Valdomiro Inácio recebeu a homenagem em nome da equipe, durante as comemorações ao Dia do Ouvidor, dia 16 de março. O SLU também premiou as Ouvidorias da Novacap e Agefis como “Ouvidorias Parceiras” por apresentarem melhor desempenho aos critérios de seleção.
SAU
Outra novidade da Ouvidoria do SLU é o SAU: canal direto e sem burocracia para solicitações de serviços de limpeza pública. Com o funcionamento do SAU, os prazos de atendimento deverão ser cumpridos, caso o contrário passa a ser uma demanda da Ouvidoria com prazo de até 20 dias para a resolução. Se, mesmo assim, a demanda não for atendida, a Adasa (agência reguladora dos serviços do SLU), também entrará no circuito para fiscalizar.
Com a adoção da presente prática, os usuários do serviço de limpeza urbana (cidadão, Administrações Regionais, órgãos públicos, empresas, entre outros) ficam empoderados no monitoramento e avalição dos serviços prestados pelo SLU, pois o sistema permite:
– emissão de protocolo;
– disponibilidade de acompanhamento e complemento das informações;
– prazo legal máximo de resolução;
– resposta da realização do serviço.
– a disponibilidade de avaliação do serviço prestado;
O usuário poderá fazer suas solicitaçõespessoalmente, na sede do SLU.
Serviço
Serviço de Atendimento ao usuário
De segunda a sexta-feira,
Das 8h às 12h e das 14h às 18h
Shopping Venâncio 2000– SCS, Quadra 08, bloco B50, 6º andar.
Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal
Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal SCS Quadra 08 Bloco “B50” 6º andar Edifício Venâncio 2000 - CEP: 70.333-900 Telefone: (61) 3213-0153