Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
2/04/18 às 23h28 - Atualizado em 21/03/24 às 16h00

Papa-Entulho

 

O papa-entulho é o espaço adequado para o descarte de restos de obra, móveis velhos e outros volumosos (exceto eletrônicos), restos de poda, material reciclável e óleo de cozinha usado (acondicionado em garrafas plásticas).

 

Os papa-entulhos funcionam de segunda a sábado, das 7h às 18h, e recebem até 1 m³ por descarga. Não é permitida a entrada de cargas de resíduos em caminhões e não são recebidos resíduos de serviços de saúde, lixo eletrônico, orgânico e industrial.

 

Os entulhos, galhadas e volumosos inservíveis são encaminhados para a Unidade de Recebimento de Entulho (URE). Recicláveis são encaminhados para associações de catadores e móveis que ainda possam ser utilizados são doados para entidades assistenciais cadastradas.

 

 

REGIÃO ENDEREÇO LOCALIZAÇÃO
   
Águas Claras Avenida Jacarandá, Lote 24 (Próximo a Subestação Elétrica de Furnas/Águas Claras e ao Ed. Concept Residence Águas Claras)
   
Asa Sul Avenida das Nações L4 Sul – Asa Sul (Localizado no Núcleo de Limpeza do SLU em Brasília – Próximo a Universidade UNIEURO, ao lado da Estação de Tratamento de Esgoto Brasília da Asa Sul)
   
Brazlândia Área Especial 02 Norte, Lote K, Setor Norte (Localizado no Núcleo de Limpeza do SLU de Brazlândia / Próximo a 18ª Delegacia de Polícia)

Quadra 33, Área Especial nº 3, Vila São José em Brazlândia (Próximo ao Centro de Educação Profissional Dep. Juarezão, na DF 430, Km 01, Sentido Capão da Onça – Rodeador
   
Ceilândia
QNN 29 Módulos G a K Área Especial, (Localizado no Núcleo de Limpeza do SLU de Ceilândia – Próximo ao Campus da Universidade IESB e do Ceilândia Mall)

QNP 28/24, Área Especial – P Sul s/nº Área da Usina do SLU (Próximo ao Terminal Rodoviário do Setor P Sul e a Escola Classe 50 de Ceilândia)

QNM 27, Lote C – (Próximo ao Pátio de Serviço da Administração Regional de Ceilândia e da Coordenação Regional de Ensino)
   
Gama
Avenida Contorno Norte, Área Especial 02, Lote 02, Setor Norte do Gama (Localizado no Núcleo de Limpeza do SLU no Gama – Ao lado do DETRAN do Gama)

Entre quadra QD. 06 e QD. 12, do Setor Sul do Gama (Ao lado do Centro de Saúde nº 01 do Gama)
   
Guará
SRIA IIA QE 25 Área Especial do CAVE (Próximo da Estação do Metrô e da Feira Permanente do Guará)

Avenida Contorno – Lote “A” da Área Especial 10 – SRIA, Guará 2 (Próximo ao Batalhão da Polícia Militar e Posto de Combustível)
   
Paranoá Quadra 05, Conjunto D, Lote 4 (Próximo do Ginásio de Esportes do Paranoá e do CAIC Santa Paulina)
   
Planaltina Área Especial 02, lote 11/12 Setor de Áreas Especiais Norte de Planaltina (Localizado no Núcleo de Limpeza do SLU de Planaltina – Próximo ao Batalhão da PMDF e do Supermercado COMPER)
   
Recanto das Emas
Av. Recanto das Emas Quadra 206/300 Centro Urbano – (Ao lado Administração Regional do Recanto das Emas e do Corpo de Bombeiros)
   
Samambaia QR 608 de Samambaia Norte na área verde ao Lado do Conjunto 07 (Próximo ao Campo de Futebol Sintético da QR 608/610 de Samambaia Norte)
   
Santa Maria
QR 219 Conjunto B (Próximo a Marauto Centro Automotivo e a Auto S.O.S 4 Rodas)

AC 104 – Conjunto C, (Próximo a Fabrica da Café Export de Santa Maria)
   
São Sebastião
Quadra 305, Conjunto 14 AE 02 (Próximo ao Reservatório 01 da CAESB em São Sebastião)

Bairro Crixá, Rua 33, Lote 10 (Próximo a Escola Classe Vila Nova e ao Ginásio São Francisco)
   
Sobradinho
Quadra 10, Área Especial 01 (Atrás do Centro de Ensino Fundamental 05 – CEF 05)

Área Especial para Indústrias 03, Lote 10 (Localizado no Núcleo de Limpeza do SLU de Sobradinho, em frente ao Novo Viaduto da BR 020 e do Atacadão Dia a Dia)
   
Sobradinho II Quadra 4, Conjunto L do Buritizinho – Entre o Córrego Braço do Paranoazinho (Na Avenida da Unidade Básica de Saúde – UBS 7 de Sobradinho II)
   
Taguatinga QNG 47 Área Especial nº 09 – (Localizado no Núcleo de Limpeza do SLU de Taguatinga – Próximo a passarela da BR 070 e da Faculdade Projeção)

 

 

DESCRIÇÃO DO SERVIÇO:

 

Serviço de recebimento de pequenos volumes (até 1m³) de resíduos da construção civil, podas, resíduos volumosos, material reciclável e óleo de cozinha usado.

 

Todos os usuários de limpeza urbana do Distrito Federal

– Interessados devem levar seus resíduos no limite de até 1 m³ (equivalente a uma caixa de água de mil litros) por dia, em qualquer unidade disponível.

Exclusivo para orientação: (61) 3213-0153

ATENDIMENTO:

Local, horário e prioridade de atendimento – Clique aqui.

Atenção:

– Todos os atendimentos de canais não oficiais (TELEFONE, carta, ofício, e-mail, whatsapp, entre outros) serão redirecionados para os canais oficiais de atendimento da ouvidoria (telefone: 162, sistema OUV www.participa.df.gov.br e presencial).

Exclusivamente via canais oficiais da ouvidoria:
www.participa.df.gov.br
– Telefone: 162
– Presencialmente: em qualquer ouvidoria do Distrito Federal.

O local funciona de segunda a sábado, das 7h às 18h.

Os papa-entulhos não receberão:
– resíduos da construção civil com volume superior a 1m³;
– resíduos perigosos;
– resíduos orgânicos;
– resíduos do serviço de saúde;
– resíduos industriais;
– cargas predominantes de gesso;
– materiais especiais (espelhos, lâmpadas, pilhas, baterias, amianto, tonner);
– eletroeletrônicos e eletrodomésticos.
O SLU não realiza serviço de busca de inservíveis a domicílio.

Não é permitida a entrada de cargas de resíduos em caminhões ou carretas.

Lei 5.418/14, de 24 de novembro de 2014: dispõe sobre a Política Distrital de Resíduos Sólidos e dá outras providências;
Lei nº 5.610/2016, de 16 de fevereiro de 2016: Dispõe sobre a responsabilidade dos grandes geradores de resíduos sólidos e dá outras providências.
Resolução ADASA nº 21/2016: Estabelece as condições gerais da prestação e utilização dos serviços públicos de limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos no Distrito Federal
Instrução Normativa nº 2, de 17 de março de 2017: expõe as regras para utilização dos papa-entulhos

 

 

SLU - Governo do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal SCS Quadra 08 Bloco “B50” 6º andar Edifício Venâncio 2000 - CEP: 70.333-900 Telefone: (61) 3213-0153