Pela primeira vez o Serviço de Limpeza Urbana (SLU) fez parte da pesquisa de satisfação realizada pela Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (Adasa). A varrição e a limpeza das ruas agradam 81,3% dos moradores dos três mil domicílios visitados em todas as Regiões Administrativas do DF.
Essa é a terceira vez que a Adasa realiza a pesquisa de satisfação dos usuários dos serviços de saneamento Básico do DF. Esta é referente ao ano de 2016 que, além dos serviços da Caesb, também foram abordados outros temas inéditos como os serviços prestados pelo SLU, a crise hídrica e a drenagem pluvial.
O estudo indicou que 86,5% das pessoas pesquisadas declaram estar satisfeitas com o serviço de abastecimento de água. A satisfação com os serviços de esgoto seguiu a mesma tendência, com 72,8% dos entrevistados afirmando estarem satisfeitos.
O SLU, apesar de ainda não poder ser comparado por uma série histórica, apresentou 81,3% da amostra, satisfeita com seus serviços. A drenagem pluvial também apontou que 85,1% dos entrevistados disseram que não houve alagamentos por chuvas nas imediações de sua residência.
Sobre a crise hídrica, dos ouvidos, 87,8% declararam adotar medidas para diminuir o consumo de água. Reduzir o tempo de banho, reaproveitar a água da máquina de lavar roupa e fechar a torneira ao escovar os dentes foram as principais medidas adotadas para reduzir o consumo; 97% declararam que pretendem continuar economizando água mesmo quando a crise hídrica acabar.
A amostra foi realizada “in loco” nas regiões atendidas pela Caesb, entre os dias 19 de abril a 5 de junho.
Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal
Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal SCS Quadra 08 Bloco “B50” 6º andar Edifício Venâncio 2000 - CEP: 70.333-900 Telefone: (61) 3213-0153