Marcio Godinho/ASCOM SLU
O diretor adjunto do SLU, Gustavo Souto Maior, participou ontem da Oficina de Planejamento, organizada pelo Ministério de Desenvolvimento Regional para discutir como a economia circular pode contribuir para o desenvolvimento da RIDE (Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno). Ao lado de representantes de vários órgãos federais, Gustavo apresentou o trabalho do SLU, que está em fase de ampliação da coleta seletiva, um dos pilares da economia circular.
Economia circular é um conceito de transformação do modelo de desenvolvimento econômico atual, baseado na produção sem considerar o reaproveitamento da matéria prima. Na economia circular, todo o material utilizado na fabricação de produtos deve retornar à cadeia produtiva, para inibir o esgotamento de recursos naturais.
O coordenador geral de Saneamento Integrado, Resíduos e Drenagem da Secretaria Nacional de Saneamento do ministério de Desenvolvimento Regional, Sérgio Luiz Silva Cotrim, defendeu que as melhores perspectivas para a região Centro Oeste hoje estão no aproveitamento dos materiais recicláveis, na geração de biogás e na produção de combustíveis derivados de resíduos (CDR), possibilidades que estão sendo ampliadas ou avaliadas no SLU.
Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal
Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal SCS Quadra 08 Bloco “B50” 6º andar Edifício Venâncio 2000 - CEP: 70.333-900 Telefone: (61) 3213-0153