LUANA LEMES/ASCOM SLU
Na última quinta-feira (25) o SLU se reuniu com representantes da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Distrito Federal (Fecomércio-DF) para discutirem estratégias de divulgação para o cumprimento da Lei nº 6.322/2019, que proíbe a distribuição ou venda de sacolas plásticas em estabelecimentos comerciais no DF.
Márcio Godinho e Luciene Velez da Assessoria de Comunicação do SLU e a assessora Especial da presidência do SLU, Loreley Boher, proporam rodadas de reuniões com sindicatos e membros integrantes da Fecomércio, para alinhar o discurso e o material de divulgação sobre o assunto, além de abrir uma agenda para apresentar o projeto Coleta Seletiva Consciente.
“Será otimizada uma agenda com entidades representativas do comércio e das administrações regionais para que o projeto Coleta Seletiva Consciente venha ajudar na mobilização de representantes do comércio local e a comunidade”, disse Luciene.
A reunião aconteceu com o coordenador de comunicação da Fecomércio-DF, Pedro Arlant; a assessoa de Comunicação e coordenadora do Programa Ecos de Sustentabilidade, Márcia Mendonça; e o assessor de Relações Institucionais, Athayde Passos.
Por enquanto os estabelecimentos comerciais terão um ano para se adequarem. Enquanto isso, o SLU vem buscando novos atores que possam colaborar nessa promoção de conscientização e cuidado com o meio ambiente.
Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal
Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal SCS Quadra 08 Bloco “B50” 6º andar Edifício Venâncio 2000 - CEP: 70.333-900 Telefone: (61) 3213-0153