Governo do Distrito Federal
8/06/22 às 15h33 - Atualizado em 8/06/22 às 15h33

SLU e Adasa juntos no lançamento de campanha sobre o descarte correto de resíduos da construção civil

COMPARTILHAR

Vitor Pantoja/SLU

 

Sílvio Vieira em evento da Adasa

 

O Serviço de Limpeza Urbana (SLU) participou, nesta quarta-feira (8), do lançamento de campanha sobre o descarte correto de resíduos da construção civil feito pela Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento do Distrito Federal (Adasa).

 

O evento aconteceu no auditório da Adasa e contou com a presença do diretor-presidente do SLU, Silvio Vieira, da diretoria da Adasa e de representantes do governo, indústria e construção civil do Distrito Federal. Houve exposição das peças publicitárias da campanha “O descarte certo é obra sua”, além da divulgação do segundo episódio do programa Entre no Fluxo com a Adasa, realizado em parceria com a TV Câmara Distrital.

 

A ideia da campanha é promover os pontos de coleta voluntária de resíduos de construção, mais conhecidos como papa-entulhos. Além de poluir as ruas e causar impactos negativos ao meio ambiente, o descarte incorreto contribui para a proliferação de doenças.

No encontro a Adasa lançou, também, o Painel de Informações de Resíduos Sólidos. A ferramenta, disponível no site institucional da agência, apresenta de forma objetiva e acessível dados relacionados à gestão de resíduos sólidos urbanos no DF.

 

“Essa campanha é da maior importância, pois precisamos unir esforços para orientar e conscientizar a população sobre o descarte correto de resíduos. Quem não conhece o papa-entulho, na hora de descartar seus resíduos de obras, deixa em qualquer terreno a céu aberto, colocando em risco a saúde pública. É um dever do cidadão fazer a coisa certa. A Adasa, como agência reguladora, está de parabéns pela iniciativa”, destacou o diretor-presidente do SLU, Silvio Vieira.

 

O diretor-presidente da Adasa, Raimundo Ribeiro, ressaltou a importância do trabalho do SLU. “O SLU tem feito um grande esforço para manter a cidade limpa, tendo em vista a quantidade de resíduos de obra e entulhos jogados em vias e áreas públicas. Como reguladora dos serviços de limpeza urbana, a Adasa edita as normas para garantir a qualidade da prestação desses serviços”, disse.

SLU - Governo do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal SCS Quadra 08 Bloco “B50” 6º andar Edifício Venâncio 2000 - CEP: 70.333-900 Telefone: (61) 3213-0153