LUANA LEMES/ASCOM SLU
O Serviço de Limpeza Urbana (SLU) assinou terça-feira (30) um Acordo de Cooperação Técnica com o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Distrito Federal (Crea-DF).
A finalidade é assegurar maior eficiência na gestão pública, com a permissão de compartilhamento de informações, com o objetivo de proteger a sociedade com serviços prestados por profissionais e empresas legalmente habilitados.
Um dos principais pontos do acordo é a cobrança da taxa da Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) de atividades de Engenharia e Agronomia, desenvolvidas pelos profissionais integrantes do quadro técnico ou de prestadores de serviços do SLU. A taxa de R$ 85,96 passará para R$ 27,35 para os profissionais do SLU.
“Em outubro mais de 20 engenheiros aprovados no último concurso já estarão trabalhando, portanto é muito importante essa parceria nesse momento”, avaliou o diretor-presidente do SLU, Felix Palazzo.
O acordo também prevê promoção de cursos, viabiliza a participação dos servidores do SLU em sorteios e descontos de bolsas de estudo em instituições parceiras, orientações e atendimento personalizado quanto aos assuntos do CREA, palestras sobre legislações relacionadas às atividades de engenharia, cooperação na fiscalização de obras, dentre outros.
Para a presidente do CREA-DF, engenheira Fátima Có, “a parceria é importante para permitir o diálogo entre as instituições, a troca de informações técnicas e a valorização dos profissionais da engenharia”.
Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal
Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal SCS Quadra 08 Bloco “B50” 6º andar Edifício Venâncio 2000 - CEP: 70.333-900 Telefone: (61) 3213-0153