Em quatro dias de trabalho foram recolhidos cerca de 175 toneladas de resíduos da varrição
CARLOS RIBEIRO, ASCOM SLU
No último domingo (02), primeiro turno das eleições gerais, o Serviço de Limpeza Urbana (SLU) realizou uma força-tarefa para manter as regiões do Distrito Federal limpas, mesmo com o excesso de “santinhos” jogados próximos aos locais de votação. De domingo até esta quarta-feira (05), cerca de 2.300 profissionais retiraram das ruas 175 toneladas de resíduos da varrição, especialmente panfletos de propaganda eleitoral.
Apenas no dia das eleições, 601 garis foram responsáveis pela limpeza nas imediações dos 600 colégios eleitorais do DF. Já na segunda, terça e quarta-feira, os garis intensificaram os serviços de varrição, catação e frisagem. Para o segundo turno das eleições, marcado para o dia 30 de outubro, o SLU reforça a importância e o dever de cada cidadão em cuidar do seu próprio resíduo e de manter a limpeza das regiões.
A orientação do órgão é que cada cidadão evite jogar lixo no chão e, se for descartar algum resíduo, guarde-o até encontrar uma lixeira mais próxima, seja na rua ou na própria residência.
Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal
Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal SCS Quadra 08 Bloco “B50” 6º andar Edifício Venâncio 2000 - CEP: 70.333-900 Telefone: (61) 3213-0153