Medida visa combater aglomeração em momento de risco de transmissão do novo Coronavírus
ASCOM SLU
O Serviço de Limpeza Urbana do DF suspendeu todas as visitações às unidades operacionais da instituição para diminuir o risco de contaminação pelo novo Coronavírus. Isso inclui a Unidade de Recebimento de Entulho (URE), as Usinas de Tratamento Mecânico Biológico do P Sul e da Asa Sul, as Instalações de Recuperação de Resíduos e o Aterro Sanitário de Brasília. O acesso está restrito apenas aos trabalhadores desses locais.
Além disso, cumprindo o Decreto nº 40.520 publicado pelo governo, o Museu de Limpeza Urbana, localizado em Ceilândia, suspendeu visitação ao público em geral por 15 dias. As apresentações de teatro do grupo Arte Seletiva nas escolas e comunidade também foram suspensas.
Para orientar as empresas que prestam serviço ao SLU e aos seus funcionários, a Diretoria de Limpeza emitiu uma circular com informações importantes para minimizar as possibilidades de infecção pelo vírus. O documento apresenta as diretrizes mais recentes voltadas para prevenção em relação ao novo Coronavírus, segundo a Organização Mundial da Saúde, como higienizar frequentemente as mãos, evitar tocar os olhos, nariz e boca, manter distância de no mínimo 1 metro de indivíduos com sintomas respiratórios, entre outras medidas importantes.
Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal
Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal SCS Quadra 08 Bloco “B50” 6º andar Edifício Venâncio 2000 - CEP: 70.333-900 Telefone: (61) 3213-0153