Terça-feira, 16 de maio, é comemorado o “Dia do Gari” e o SLU destaca a importância desses profissionais que fazem do seu ofício uma demonstração de zelo pela cidade.
Segundo a tradição, o termo “gari” surgiu em decorrência do fundador da primeira empresa de coleta de lixo do Rio de Janeiro, o francês Pedro Aleixo Gary, e seus trabalhadores eram chamados popularmente como os homens do Gary. Atualmente os trabalhadores da limpeza estão divididos em equipes de coleta ou de varrição e executam trabalhos diversificados como pintura de meio-fios, lavagem de paradas de ônibus, pequenas capinas e retiradas manuais de resíduos.
Para manter nossa cidade limpa contamos com 2.826 garis que executam diuturnamente um trabalho de extrema importância para a promoção da beleza da cidade, manutenção e saúde da sociedade.
Homenagem
Em homenagem ao “Dia do Gari” foi realizada, na última segunda-feira (15), sessão solene na Câmara Legislativa do Distrito Federal promovida pelo deputado distrital Chico Vigilante. Também dando sequência às comemorações, no próximo sábado (20), acontecerá a final do concurso Miss Gari 2017, no Centro Cultural do Taguaparque, às 20h. Outra homenagem à categoria é a 3ª corrida “O gari mais veloz da cidade” que acontece dia 4 de junho no Eixão Norte, com largada às 7h.
Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal
Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal SCS Quadra 08 Bloco “B50” 6º andar Edifício Venâncio 2000 - CEP: 70.333-900 Telefone: (61) 3213-0153