Dentro das comemorações do Dia Mundial da Água (22), o SLU participou de várias atividades promovidas pelo movimento #Ocupe o Lago no último sábado (25). Além da exposição do Museu Itinerante e do estande da Escola Ambiental, servidores da autarquia fizeram rapel na Ponte JK para coleta de resíduos subaquáticos do Lago Paranoá.
A equipe do rapel, composta por cinco servidores do SLU, contou com o apoio do Corpo de Bombeiros (CBMDF) e conseguiu retirar 100 kg de resíduos durante a ação. O empenho de todos foi para mandar um recado para a população. “Os dejetos não precisam ser despejados diretamente nas águas para poluir o lago. Lixo jogado nas ruas, e que vão para as bocas de lobo, também poluem e diminuem a qualidade das águas”, explicou Márcia Nayane, engenheira do SLU.
Museu e Escola Ambiental
O Museu Itinerante do SLU e a Escola Ambiental estiveram presentes na programação do evento que aconteceu no Parque Ecológico Dom Bosco. O Museu fez exposição com cerca de 10 peças curiosas encontradas nas triagens como um orelhão da década de 80 e uma máquina de escrever de 1950.
Além dessas curiosidades, o SLU apresentou a Escola Ambiental com informações sobre o funcionamento do minhocário caseiro, compostagem e coleta seletiva. Também foi exposta uma maquete do Aterro de Brasília para explicar o seu funcionamento.
Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal
Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal SCS Quadra 08 Bloco “B50” 6º andar Edifício Venâncio 2000 - CEP: 70.333-900 Telefone: (61) 3213-0153