O Serviço de Limpeza Urbana (SLU) promoveu na última sexta-feira (8) um evento em comemoração o Dia Internacional da Mulher. As atividades aconteceram durante a manhã, no auditório do Núcleo Sul do SLU. Durante a confraternização as funcionárias da autarquia tiveram a oportunidade de receber dicas e técnicas de beleza, além de assistir uma palestra sobre a saúde da mulher com o Dr. Alexandre Omera, ginecologista, e sobre autoesmima e sexualidade com a psicóloga Cida Borges, da Secretaria de Saúde do Distrito Federal.
De acordo com a psicóloga do GEDES, Ellen Queiroz, é importante a iniciativa do SLU ao promover este tipo de ação para as funcionárias, principalmente em uma data como esta. “É fundamental conscientizá-las a cuidar de si, do bem estar e dar a oportunidade para enxergarem em seu trabalho sua valorização pessoal”. Já Cida Borges parabenizou todas as mulheres e deixou uma mensagem para quem esteve presente. “Uma ação realizada exclusiva para elas é importante para que percebam seu valor. As mulheres têm que se amar, se cuidar e buscar realização em tudo que faz”, destacou a psicóloga.
Participaram da comemoração aproximadamente 100 mulheres. A funcionária Rita de Cássia Cardoso comentou que os temas abordados foram de grande valia para todas que estavam presentes. “Antigamente além de preconceitos não tínhamos informações sobre assuntos relacionados ao nosso corpo. Com a palestra do ginecologista acredito que cada uma conseguiu aprender o que ainda tinha curiosidade”. A agente de resíduo de solo, Edilsa Batista Araújo, também concordou com a importância dos temas debatidos e elogiou a iniciativa da confraternização. “Por menor que seja a comemoração é muito importante, apesar de nem todas as funcionárias estarem participando está sendo muito bom, vale à pena participar”.
Além de palestras, o evento ofereceu também café da manhã, stands com produtos de beleza, exposição de roupas e jóias. Ainda houve distribuição de cartilhas sobre drogas, Lei Maria da penha e sorteios de brindes.
Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal
Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal SCS Quadra 08 Bloco “B50” 6º andar Edifício Venâncio 2000 - CEP: 70.333-900 Telefone: (61) 3213-0153