PATRÍCIA KAVAMOTO
Das 113 instituições públicas e privadas que receberão o Selo Nacional de Responsabilidade Social pelo Trabalho (Resgata), o Serviço de Limpeza Urbana (SLU) está entre elas. A solenidade de entrega aconteceu nesta quinta-feira (26), no Palácio do Planalto.
O Selo Resgata foi lançado em 22 de novembro de 2017 pelo Departamento Penitenciário Nacional (Depen). O objetivo é reconhecer as empresas e instituições que contratam pessoas privadas de liberdade e egressos do sistema prisional.
Trata-se de uma estratégia que visa incentivar e dar visibilidade às organizações que colaboram com a reintegração dessas pessoas ao mercado de trabalho e à sociedade.
No 1º Ciclo de Concessão do Selo Resgata, o SLU atendeu os critérios estabelecidos na Portaria GAB-DEPEN nº 631, de 3 de novembro de 2017. Dessa forma, o Depen reconheceu que a autarquia ajuda a quebrar paradigmas, criar oportunidades, bem como fortalecer a cidadania com a absorção da mão de obra de pessoas privadas de liberdade, cumpridores de penas alternativas à prisão e egressos do sistema prisional.
O SLU realizou a contratação de dez reeducandos da Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso (Funap). Eles realizam a poda, capina, pintura, manutenção hidráulica e elétrica, entre outras tarefas relacionadas às habilidades em serviços gerais, nas unidades da autarquia.
Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal
Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal SCS Quadra 08 Bloco “B50” 6º andar Edifício Venâncio 2000 - CEP: 70.333-900 Telefone: (61) 3213-0153