Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
5/10/20 às 11h03 - Atualizado em 5/10/22 às 17h19

SLU, síndicos e prefeitos do Plano Piloto alinham ações em reunião

COMPARTILHAR

Papa-recicláveis e coleta seletiva foram alguns assuntos abordados

VITOR PANTOJA

 

Representantes da Diretoria Técnica (Ditec), Diretoria de Limpeza Urbana (Dilur) e equipe de mobilização social se reuniram com síndicos e prefeitos de quadras do Plano Piloto para alinhar informações sobre gestão de resíduos sólidos e limpeza urbana. Além disso, houve espaço para solicitações de serviços e esclarecimentos de dúvidas dos moradores.

 

Pontos de instalação de papa-recicláveis, lixeiras e contêineres, varrição, coleta seletiva, entre outros temas foram pautas da reunião. Para a assessora especial Camila Lopes foi uma oportunidade de relacionamento mais direto com a população. “Essa troca de informações é muito produtiva. Estamos abertos a entender as visões dos cidadãos e atender suas demandas. E eles também nos ajudam. Nesse caso, por exemplo, no mapeamento de locais das papeleiras que serão instaladas no Plano Piloto”, explicou.

 

Entre os encaminhamentos, houve a escolha de representantes do Plano Piloto que estarão à frente do diálogo contínuo com o SLU. Outra definição foi a futura apresentação do Programa Coleta Seletiva Consciente ao grupo. “O encontro foi muito positivo. É fundamental estarmos em contato com a população para esclarecer essas dúvidas e saber das demandas locais. Agora o objetivo é integrá-los ao Coleta Seletiva Consciente e dar continuidade à parceria”, destacou a coordenadora de mobilização social, Luana Sena.

 

A coordenadora do conselho de síndicos do Plano Piloto, Maria Celeste Bezerra, comemorou o encontro e reiterou a disponibilidade do grupo para parcerias com o SLU. “O governo nos ouvir e interagir conosco não tem preço. O síndico observa tudo no seu prédio e na sua quadra, então tem muitas informações importantes para compartilhar. Nós queremos ajudar para que tudo fique da melhor forma possível.”

SLU - Governo do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal SCS Quadra 08 Bloco “B50” 6º andar Edifício Venâncio 2000 - CEP: 70.333-900 Telefone: (61) 3213-0153