Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
28/02/18 às 17h09 - Atualizado em 5/10/22 às 17h19

Terceira Balança da URE é Inaugurada para Agilizar Atendimento

COMPARTILHAR

A terceira balança da Unidade de Recebimento de Entulho (URE) foi inaugurada nesta manhã (22). As obras levaram apenas 20 dias para serem concluídas e o novo equipamento vai agilizar o atendimento dos caminhões que trafegam por lá.

 

Desde que foi inaugurada, em dia 29 de janeiro, a URE já recebeu 90 mil toneladas de entulho. Diariamente, há um fluxo de 541 viagens de caminhão e cerca de 8 mil toneladas do material.

 

Conforme Instrução Normativa publicada no DODF de 18 de janeiro de 2018 (pag.: 9), todos os caminhões terão que estar cadastrados no Sistema de Gerenciamento de RCC do SLU e poderão descartar seus resíduos na URE sem custo algum até de 15 de março. Após essa data, os transportadores pagarão pela tonelada.

 

“Será cobrado R$ 14,34 por tonelada de entulho limpo e R$ 26,27 por tonelada do entulho misturado, mas os sete Papa Entulhos espalhados no DF continuarão recebendo gratuitamente pequenos volumes de até um metro cúbico”, disse Kátia Campos, diretora-presidente do SLU.

 

Com a publicação do Decreto nº 38.814 (pag.: 1), além da multar, a Agefis passou a ter plenos poderes para apreender os caminhões que realizam descarte irregular, já que esta ação é classificada como crime ambiental.

 

Todos esses fatores colaboraram para o aumento da demanda na URE. A terceira balança vai promover a diminuição das filas e da demora no atendimento.

SLU - Governo do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal SCS Quadra 08 Bloco “B50” 6º andar Edifício Venâncio 2000 - CEP: 70.333-900 Telefone: (61) 3213-0153