Governo do Distrito Federal
13/10/22 às 17h16 - Atualizado em 24/10/22 às 15h17

Trecho de mais de 1,5 km no Jardim Botânico é preparado para as chuvas

COMPARTILHAR

Rua em processo de regularização recebe 150 toneladas de resto de construção civil do SLU e maquinários do GDF Presente; operação é importante para evitar transtornos no período chuvoso

AGÊNCIA BRASÍLIA

 

Um trecho de cerca de 1,5 km de via não pavimentada está sendo preparado para a volta das chuvas no Jardim Botânico. Desta vez, as obras são na Rua dos Postes, no bairro Itaipu 7, que recebe, até esta quinta-feira (13), 150 toneladas de resto de construção civil (RCC). O material reciclado do Serviço de Limpeza Urbana (SLU) é compactado com brita e dá sustentação ao piso, reduzindo os danos com erosões causadas pela força das águas das enxurradas.

 

 

Principal acesso de quem transita entre os bairros do Jardim Botânico e de São Sebastião e o Plano Piloto, a pista forma buracos durante o período de chuvas, dificultando a passagem dos carros e até mesmo de quem se desloca a pé no bairro. “É uma linha de desafogo da Estrada do Sol e outras áreas do Jardim Botânico, o que requer nossa manutenção”, explica o diretor de Obras da Administração Regional do Jardim Botânico, Alisson Kelson.

 

Área urbana

 

A ação é fruto de uma parceria da administração local com o programa GDF Presente, ligado à Secretaria de Governo (Segov). Estão sendo usados dois caminhões-pipas, três caminhões trucados, uma pá carregadeira e uma patrol. O RCC é espalhado e compactado com uma motoniveladora, sendo molhado na sequência. “A área é urbana e está em processo de regularização, não podendo ainda ser pavimentada”, lembra  o coordenador do Polo Leste do GDF Presente, Leandro Cardoso.

 

Representante comercial e morador da região, Moisés Neves, 53 anos, passa todos os dias pela Rua dos Postes para sair de casa e chegar ao trabalho. Ele conta que o serviço é necessário, pois há momentos no período de chuvas em que ninguém consegue passar. “Isso ajuda muito até ser possível trazer o asfalto”, diz.

 

 

SLU - Governo do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal SCS Quadra 08 Bloco “B50” 6º andar Edifício Venâncio 2000 - CEP: 70.333-900 Telefone: (61) 3213-0153