Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
22/02/18 às 17h04 - Atualizado em 17/07/23 às 18h52

Solicitações de Visitas e Palestras

COMPARTILHAR

Formulário para visitas técnicas

Após análise do formulário preenchido, entraremos em contato para confirmar ou não o pedido. Para mais informações, ligue: 3213-0186 ou 3213-0187.

IMPORTANTE:

1. As visitas só serão agendadas com pedido feito no mínimo 5 (cinco) dias antes da data da visita;
2. As visitas e demais atividades têm duração média de 1 (uma) hora;

3. Idade mínima para as visitas: 18 anos

* Em caso de escolas, a idade mínima é 12 anos, sendo necessário autorização dos pais e presença de pelo menos dois professores/monitores, exceto nas Usinas de Tratamento Mecânico Biológico, nas quais é necessário ser maior de idade para visitar.

DIAS E HORÁRIOS DA VISITA (por unidade):

• UNIDADE DE RECEBIMENTO DE ENTULHO (URE)
– TERÇA A SEXTA, Das 08h às 12h
– Número máximo de visitantes: 30

• USINA DE TRATAMENTO MECÂNICO BIOLÓGICO DA ASA SUL
– SEGUNDA A SEXTA, das 08h às12h e das14h às 17h.
– Número máximo de visitantes: 15

• USINA DE TRATAMENTO MECÂNICO BIOLÓGICO DO  P-SUL
– SEGUNDA A SEXTA, das 08h às 12h e das14h às 17h.
– Número máximo de visitantes: 15

• ATERRO SANITÁRIO DE BRASÍLIA (ASB)
– SEGUNDA A SEXTA, das 08h às 12h e das14h às 17h.
– Número máximo de visitantes: 30

• INSTALAÇÃO DE RECUPERAÇÃO DE RESÍDUOS (IRR)  P-Sul
-QUARTA A SEXTA, das 08h às 12h e das14h às 17h.
– Número máximo de visitantes: 15

• INSTALAÇÃO DE RECUPERAÇÃO DE RESÍDUOS (IRR)  SCIA 09
-QUARTA A SEXTA, das 08h às 12h e das14h às 17h.
– Número máximo de visitantes: 15

OBSERVAÇÕES:
* Usar calça, sapato fechado e, se possível, chapéu.

Em caso de dúvidas ou sugestões, envie email para: ascom@slu.df.gov.br

Dentro da política de educação ambiental, a equipe de Mobilização do SLU oferece visitas guiadas às unidades operacionais destinadas a estudantes e professores. Você poderá solicitar:

* Visita à Usina de Tratamento Mecânico-Biológico da Asa Sul

* Visita à Usina de Tratamento Mecânico-Biológico de Ceilândia

* Visita ao Aterro Sanitário de Brasília

* Visita às instalações de Recuperação de Resíduos e galpões de triagem – Cooperativas de catadores

* Visita ao Museu da Limpeza Urbana no Venâncio Shopping

* Mobilização social de conscientização do descarte correto e coleta seletiva

As visitações são realizadas por agendamento prévio. Para conhecer as regras, e solicitar o agendamento, clique aqui e acesse o formulário

Em caso de dúvidas entre em contato pelo e-mail: ascomslu@gmail.com ou pelos telefones: 3245-4211 / 3245-1297.


Solicitação de palestras

A equipe de Mobilização Social do SLU também promove palestra sobre Gestão de Resíduos Sólidos e Coleta Seletiva. O objetivo é sensibilizar a população do Distrito Federal sobre a correta separação dos resíduos da Coleta Seletiva e um parâmetro geral sobre a Gestão dos Resíduos Sólidos Urbanos do Distrito Federal.

 

Os temas tratados na palestra são Gestão de Resíduos, Coleta Seletiva e Grandes Geradores.

 

Após análise, entraremos em contato para confirmar ou não o agendamento.

 

Importante:
1. Solicitações devem ser encaminhadas com, no mínimo, 10 dias de antecedência;
2. As palestras têm duração de 40 minutos a, no máximo, 1 hora e meia;
3. É necessário um responsável para receber a equipe;
4. As palestras são realizadas apenas para maiores de 10 anos, idade inferior é necessário preencher a solicitação do teatro, por meio de outro formulário;
5. Para atendimento ao público com idade inferior a 18 anos é necessário o acompanhamento de um responsável durante toda a atividade.

 

As palestras são realizadas de segunda a sexta-feira, no período matutino (de 9 às 12h) ou vespertino (de 14h30 às 16h);

 

Após análise, entraremos em contato para confirmar ou não o agendamento. Mais informações pelos telefones: 3245-4211 / 3245-1297 ou e-mail: ascomslu@gmail.com

Para solicitar o agendamento de PALESTRAS, preencha o formulário: Clique aqui e acesse o formulário.

SLU - Governo do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal SCS Quadra 08 Bloco “B50” 6º andar Edifício Venâncio 2000 - CEP: 70.333-900 Telefone: (61) 3213-0153