03/10/2025 às 19h46 - Atualizado em 03/10/2025 às 19h46

SLU entrega 1.250 contêineres para reforçar a limpeza das cidades

COMPARTILHAR

Luana Lemes / ASCOM SLU

Na manhã desta sexta-feira (2), o Serviço de Limpeza Urbana (SLU) anunciou a entrega de 1.200 contêineres de superfície destinados às 35 regiões administrativas do Distrito Federal. A novidade foi celebrada durante o evento de entrega da Regional Ceilândia/Sol Nascente da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap).

A iniciativa, realizada em parceria com as administrações regionais do Distrito Federal, tem como objetivo reforçar a manutenção da limpeza pública e oferecer mais organização na coleta de resíduos.

Atualmente, é comum observar o acúmulo de resíduos em áreas públicas, especialmente em locais com prédios sobrepostos a comércios, onde não há responsável direto pela destinação do lixo. Nessas situações, os moradores acabam deixando sacos de lixo em postes ou em locais improvisados. Fora dos dias e horários de coleta, o problema se agrava: animais e catadores avulsos rasgam os sacos, espalhando resíduos pelas ruas.
“Vamos entregar os contêineres para as administrações regionais, que ficarão responsáveis por indicar os pontos mais críticos para receber o benefício. A medida busca melhorar a organização da coleta e reduzir o acúmulo de sacos de lixo espalhados nas vias”, destacou o diretor-presidente do SLU, Luiz Felipe Carvalho.

Cada contêiner teve custo unitário de R$ 1.124, representando um investimento direto na melhoria da qualidade de vida da população do DF.