Noticia aberto
SLU participa da inauguração de novas estações da cooperativa Recicle a Vida em Ceilândia
COMPARTILHAR
Luana Lemes/Ascom SLU
Estação de Tratamento de Resíduos (ETR) e Estação de Tratamento de Efluentes (ETE) foram inaugurados
Nesta quinta-feira (14), o Serviço de Limpeza Urbana (SLU) participou da cerimônia de inauguração da Estação de Tratamento de Resíduos (ETR) e da Estação de Tratamento de Efluentes (ETE) da cooperativa de catadores Recicle a Vida, em Ceilândia.
A ETR é composta por equipamentos como eletroímã, soprador, rasga-saco, esteira de disco e esteiras de separação, que, em conjunto, irão otimizar o trabalho e aumentar a eficiência no aproveitamento dos resíduos. “Desde fevereiro, a Recicle a Vida recebe, por meio dos novos contratos do SLU, uma média de 300 toneladas de resíduos por mês. Com o novo equipamento, será possível aproveitar mais de 240 toneladas, reduzindo significativamente o volume destinado ao aterro sanitário e gerando impacto social com a criação de 15 novos postos de trabalho”, destacou a presidente da cooperativa, Claudia Maria Alves.
A ETE, também inaugurada na ocasião, permitirá o reaproveitamento de até 95% da água utilizada no processo de industrialização dos plásticos PP e PEAD. O coordenador de Recuperação de Resíduos do SLU, Francisco Maia, representou a autarquia no evento e parabenizou a cooperativa pela conquista.