Noticia aberto
SLU recebe delegação da União das Comores para intercâmbio sobre gestão de resíduos sólidos
COMPARTILHAR
LUANA LEMES/ASCOM SLU
Nesta quinta-feira (5), o Serviço de Limpeza Urbana (SLU) recebeu a delegação da União das Comores, que participou de palestra, no auditório da sede, sobre a gestão de resíduos sólidos no Distrito Federal. A comitiva do país africano está em missão técnica em Brasília como parte do projeto de cooperação internacional “Melhoramento da Gestão de Resíduos Sólidos nas Comores”, uma parceria entre a Agência Brasileira de Cooperação (ABC) e a Agência Nacional de Gestão de Resíduos das Comores.

A troca de experiências deve fortalecer as capacidades técnicas e institucionais do sistema público de gestão de resíduos das Comores. Foto: Maria Fernanda/SLU
Durante a apresentação da diretora-técnica do SLU, Andrea Almeida, os representantes comorianos conheceram as políticas públicas, os processos operacionais e as boas práticas adotadas na capital federal para o gerenciamento de resíduos sólidos. A troca de experiências deve fortalecer as capacidades técnicas e institucionais do sistema público de gestão de resíduos das Comores.
Visita ao ASB
Na quarta-feira (4), a comitiva visitou o Aterro Sanitário de Brasília (ASB), onde observou de perto o funcionamento e a infraestrutura do local, considerado referência na destinação final de rejeitos no país. A visita proporcionou um aprendizado valioso para a implementação de boas práticas na realidade comoriana.

A comitiva do país africano está em missão técnica em Brasília como parte do projeto de cooperação internacional “Melhoramento da Gestão de Resíduos Sólidos nas Comores”. Foto: Divulgação/SLU
A iniciativa é fruto da cooperação técnica entre a Agência Brasileira de Cooperação (ABC) e a Agência Nacional de Gestão de Resíduos das Comores, com o objetivo de promover o desenvolvimento sustentável e a melhoria da qualidade de vida no arquipélago africano.