Capacitação contou com apoio do Sebrae
O Serviço de Limpeza Urbana (SLU) realizou nesta quarta-feira (8) a XII edição do “Vem Saber”, programa de capacitação, realizado quinzenalmente. Com o tema “Gestão de Contratos Públicos”, a edição contou com o apoio do Sebrae. O palestrante foi Túlio Belchior Mano da Silveira, bacharel em Direito com pós-graduação em Direito Público pela Universidade Católica de Brasília (UCB). Na avaliação da diretora-geral do SLU, Kátia Campos, o tema é considerado relevante para a autarquia.
Um ponto abordado por Belchior foi o acompanhamento da execução do contrato. Segundo ele, o servidor designado para a fiscalização deve buscar as informações relativas que são necessárias para execução do trabalho corretamente, tais como: cópia do edital da licitação; da proposta comercial; da designação de responsável pelo acompanhamento e fiscalização, relação dos trabalhadores que irão compor o quadro e todos os outros documentos necessários ao fiel cumprimento do objeto.
“A maior reclamação do Tribunal de Contas da União (TCU) em relação à fiscalização de contratos é que o servidor público, ao receber a atribuição de fiscalizador, não recebe o famoso ‘kit executor’, que contém todos os documentos necessários para exercer sua função”, completou.
A gerente de Licitação e Contrato do SLU, Carla Patrícia, achou válido o “Vem Saber” ter abordado o assunto. “A maneira abordada pelo palestrante foi didática, de forma que mesmo quem não é executor de contratos pôde compreender e ter as dúvidas esclarecidas”, concluiu.
A última palestra, também realizada com o apoio do SEBRAE ocorreu no último dia 23, ministrada por André Luiz Climaco, outro consultor do Sebrae.
Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal
Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal SCS Quadra 08 Bloco “B50” 6º andar Edifício Venâncio 2000 - CEP: 70.333-900 Telefone: (61) 3213-0153